segunda-feira, 21 de março de 2011

Quer me conhecer?

Ela é discretamente charmosa sutilmente sensual. Notavelmente inteligente, atenciosa e vaidosa.
Sempre descontraída, perfeccionista, laboriosa e prolixa, às vezes em excesso, amante da ordem e do exagerado asseio;
Demasiadamente dada ao raciocínio. É inflexível no seu perfeccionismo, exige muito de si e acaba cobrando demais dos outros. Mas aceita humildemente que não sabe nem pode tudo e que faz parte de um organismo maior.
Possui um temperamento instável por instante nervosa, pois a própria condição de estar atento ao que precisa ser reformulado e reciclado provoca a perpétua sensação de que algo pode ser diferente, melhor, mais adequado, diferente odeia rotina forçada.

Apesar de poupar esforços e energia, sabe empregar onde é necessário para fazer tudo de forma diferente.
Sem uma rotina precisa e clara, se perde, tornando-se aflita, nervosa, serviçal – pois tem de encontrar um local onde possa ser útil. "Isto fica feliz em ser útil!"

O ceticismo, necessário para uma boa analista que percebe e observa tudo, marca sua visão de mundo. Por ser assim, a conseqüência lógica é que precisa ser crítica, muito crítica com o mundo, os sistemas e a sociedade em que vive, questionadora, bem como com as pessoas com quem convive. O problema é que busca a perfeição, que inexiste. E ao perceber que possui falhas e pode ser também criticada, se fecha, se torna suscetível.

Uma das suas qualidades é a sua vontade de saber. Por isto têm sempre muitos livros onde pode buscar o saber e se informar nos mínimos detalhes.

No seu lado mais extremo, ela têm mania de ordem, coloca etiquetas nas gavetas, arruma os armários todos os dias e os mantêm fechados pois tem medo dos monstros S.A.
E faz a mesmas coisas com seus sentimentos também.
Gosta de mantê-los guardados em gavetas arrumadinhas e com etiquetas.
Detesta o caos sentimental que está presente no seu íntimo, em seu lado sombra.

Quando aborrecê-la afaste-se pelos menos por 10 minutos, ela purificará esse sentimento e tudo voltará ao normal, ela é calma e serena por natureza. O mundo não a corrompe com a fúria.

Têm uma propensão de questionar seu conhecimento. Diga algo a ela e ela pedirá a fonte da informação com dados completos, incluindo notas de pé de página.
Não acredita e nem confia em ninguém até que tenha em mãos suas referências completas.
Se conquistá-la ótimo, agora quebre essa confiança e você obterá a língua afiada e sarcástica, tudo na mais pura calma fria e calculada, que pode ser letal, isso porque ela esteve observando com um cuidado minuciosamente todas as fraquezas que você achava que ninguém estava notando. Ela é Muito observadora.

Capaz de ser terrivelmente prática e divinamente romântica. Enigmática, sempre tem algo novo, pois não acredita na rotina, isso são vocês quem criam.
Para com ela evite demonstrações dramáticas de amor, promessas sentimentais, rasgação de seda, pois não só a deixa entediada, como podem assustá-la a ponto de nunca mais aparecer.

Seja original e saia do cotidiano com ela. Entretanto, se seu coração for conquistado, com atitudes e demonstração de afeto ela pode amolecer.
No entanto, se você conquistar a confiança dela, ela se dedicará totalmente a você e seus pequenos gestos podem significar muito para ela.
Tanto os bons quanto os ruins, ou seja, você nunca seduzirá essa mulher dizendo que a ama ou a adora, isso nunca a impressionará sentimentalmente. Faça por merecer que ela fará valer! Palavras o vento leva e hoje elas perderam o seu significado, atitudes valem mais e ficam para sempre.

Ela é prática, não se precipite ou tenha pressa em nada. Ela não funciona sob pressão. Deixe que as coisas progressem pouco a pouco. Ela precisam de tempo para desenvolver sentimentos.
Também é ética e procura não passar por cima de seus princípios em nome de nada nesse MUNDO, pois ela também nem é desse planeta...

Ela é CÍNTIA GONÇALVES DOS PRAZERES.

2 comentários:

Anônimo disse...

olá pricesa!!!
Esta descrição sobre vc é magistral e com muita verdade. A foto muita bonita, mas como já lhe disse, só é bonita porque o modelo é belo...

bjs deste teu admirador

roger

Paulo Ribeiro Alvarenga disse...

A humildade é o alcance do equilíbrio, com ela administramos o conteúdo da poesia na nossa forma de viver, talvez seja o verdadeiro ponto de coerência entre o sonhar e a realidade.